Segunda-feira, 21 de Maio de 2007

O Sapo Local foi criado para que todos possam partilhar os seus conteúdos. Dessa forma podem ver e ser vistos no que melhor fazem, pelas pessoas da sua terra, os seus amigos, colegas, vizinhos, familiares. Enfim, todos aqueles que navegam na Internet.
Se tem blogs, fotos ou vídeos sobre um determinado concelho e quer partilhar esse conteúdo, basta seguir os seguintes passos:

Blogs

Ir até à página inicial dos Blogs em http://blogs.sapo.pt

Clique no botão crie um blog. Atenção vai registar o endereço com que vai ficar. Escolha algo simples, que dê de imediato uma ideia da temática principal do seu blog, ou da sua pessoa.

Preencha os dados que lhe são pedidos, o seu endereço de email, respectivo password, morada, active a caixa em que refere ter lido os termos de utilização, preencha os números e as letras que lhe aparecem na imagem e clique em OK.

E pronto o seu blog foi criado com sucesso. Depois deve ir à área de personalização do blog para o compor à sua maneira.

Para que surja no Sapo Local deve no cabeçalho do blog adicionar o concelho a que pertence tal como no perfil. Outra forma também de optimizar os resultados do seu blog no Sapo Local é feita através do texto dos seus posts. Para isso pode no final do post adicionar o nome do seu concelho.

Também aconselhamos a pôr tags nos posts. As tags são pequenas etiquetas que organizam os seus conteúdos por temas. Cada post deve ser catalogado com várias tags que caracterizam o conteúdo do post. Ao escrever um post sobre um concelho acrescente como tag o nome do respectivo concelho.

Por fim, quanto mais actualizado estiver o seu blog mais vezes irá surgir no Sapo Local do seu concelho.

Caso tenha dúvidas consulte a página: http://ajuda.sapo.pt/comunicacao/novosblogs/index.html

Fotos  e Vídeos

Criar uma pasta no seu computador com as fotos / vídeos que quer partilhar.

Ir até à página inicial do Sapo Fotos http://fotos.sapo.pt/ ou Sapo Vídeos http://videos.sapo.pt/
Registar a sua área através da criação de um e-mail SAPO. No caso de já ter um e-mail no Sapo basta introduzir o seu e-mail, password e nickname e acede automaticamente à sua área pessoal.

Fazer upload na sua área do SAPO Fotos, ou SAPO Vídeos, das fotos/ vídeos que tem na sua pasta.

Na altura do upload das suas fotos ou vídeos tem a possibilidade de introduzir tags. Estas tags são identificadores das suas fotos/vídeos. Identifique, através de tags com o nome do seu concelho, as suas fotos/ vídeos. Confirme a tag do seu concelho na caixa de fotos e vídeos do seu Sapo Local.

Passados alguns minutos as suas fotos vão aparecer na Galeria de Fotos da página do Sapo Local do seu concelho. Os vídeos surgem na Caixa dos Vídeos.

Caso tenha dúvidas consulte a página: http://ajuda.sapo.pt/comunicacao/fotos/ ou http://ajuda.sapo.pt/bandalarga/sapo_video/index.html



publicado por local às 10:52
link do post | adicionar aos favoritos | |

Participe
Envie a sua sugestão para o SAPO local!
Escolha o seu
aveiro beja beja
braga braganca c. branco
coimbra evora faro
funchal guarda leiria
lisboa p. delgada portalegre
porto santarem setubal
v. castelo v. real viseu
faca voce mesmo