Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2007
O ponto de ligação de qualquer um de nós que pode fazer parte de um nó da rede.
Um ponto local que é global.
308 concelhos cujos conteúdos são uma síntese da participaçao de todos.
Uma rede aberta, sempre em construção e que tem todas as potencialidades para se multiplicar em muitos outros pontos.
Estamos agora a começar, numa versão "beta". Todos os contributos são bem-vindos porque desejamos que este seja um espaço de todos. De ligação afectiva a muitas localidades que nos dizem algo. De participação efectiva e livre, tal como cada página que pode ser personalizada.
Podem começar já.

publicado por local às 08:20
link do post | adicionar aos favoritos | |

Comentários:
De victorsilva a 20 de Agosto de 2007 às 16:08
Boa Tarde, se fosse possivel agradecia que adicionassem o Site da Junta de Freguesia de Pindelo "http://pindelo.no.sapo.pt" também com o lugar de Pinhão, que pertence ao Concelho de OLIVEIRA DE AZEMÉIS - em: http://noticias.sapo.pt/local/oliveira_de_azemeis

Obrigado
Cumprimentos.

VictorSilva


De Manuel Mestre a 21 de Abril de 2007 às 22:35
Olá
Vejo com muito agrado que, no renovado Sapo, há não só a ligação directa ao Sapo Local no painel lateral como também na "caixa" central . Relativamente ao concelho de Castro Marim detecto no entanto um problema com uma fonte de notícias. As notícias provenientes de algarvenoticias.com /Rádio Horizonte são de há 1 ano e isso causa muita confusão.
No site dessa fonte www algarvenoticias.com ) as noticias que resultam de uma pesquisa sobre Castro Marim são pelo contrário bem actuais, pelo que alguma afinação será necessária.
Outra coisa que me resulta estranha é o facto de, embora a Rádio Horizonte e Algarve Noticias tenham um site comum que pode ser acedido por www algarvenoticias.com ou www radiohorizonte.com , as notícias estão "assinadas" por Rádio Horizonte e na caixa de Rádios Locais aparece "Algarve Notícias" o que, de certa forma, inverte os papeis.
Por fim deixo dois órgãos de imprensa local que poderiam ser inscritos na respectiva caixa:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá <BR>Vejo com muito agrado que, no renovado Sapo, há não só a ligação directa ao Sapo Local no painel lateral como também na "caixa" central . Relativamente ao concelho de Castro Marim detecto no entanto um problema com uma fonte de notícias. As notícias provenientes de algarvenoticias.com /Rádio Horizonte são de há 1 ano e isso causa muita confusão. <BR>No site dessa fonte www algarvenoticias.com ) as noticias que resultam de uma pesquisa sobre Castro Marim são pelo contrário bem actuais, pelo que alguma afinação será necessária. <BR>Outra coisa que me resulta estranha é o facto de, embora a Rádio Horizonte e Algarve Noticias tenham um site comum que pode ser acedido por www algarvenoticias.com ou www radiohorizonte.com , as notícias estão "assinadas" por Rádio Horizonte e na caixa de Rádios Locais aparece "Algarve Notícias" o que, de certa forma, inverte os papeis. <BR>Por fim deixo dois órgãos de imprensa local que poderiam ser inscritos na respectiva caixa: <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www</A> barlavento.online.pt <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www</A> observatoriodoalgarve.com <BR><BR>Cumprimentos


De local a 23 de Abril de 2007 às 10:52
Olá Manuel,

Obrigado pelas suas dicas.
Vamos tratar do assunto.


De Moitas a 13 de Abril de 2007 às 01:25
No Sapo Local, hoje dia 13 de Abril não existem fotos alusivas ao concelho de Arronches, será que existem problemas técnicos nesta página Sapo.


De local a 13 de Abril de 2007 às 12:41
Olá,

As galerias de fotos dos concelhos vivem das fotografias que são colocadas pela comunidade e estão em constante mudança, dependendo da actualização do arquivo de arronches que dispomos no Sapo Fotos.
Se tiver alguma fotografia do seu concelho e a queira partilhar não deixe de a colocar no Sapo Fotos com a tag arronches.
Obrigado


De Pai Pedro de Ogum a 4 de Abril de 2007 às 10:57
Gostaria de saber como poderei adicionar o meu blog ao Concelho de Sesimbra.

http://temploetxaury.blogs.sapo.pt/
Atenciosamente


De local a 9 de Abril de 2007 às 10:44
Ok.
Vamos tratar do assunto.
Obrigado pela sugestão.
Qualquer outra dica sobre Sesimbra será bem vinda.
Boa Navegação!


De local a 9 de Abril de 2007 às 10:48
Também se recomenda que designe tags / conteúdos com o nome dos concelhos onde quer que o seu blog apareça.


De Anónimo a 6 de Junho de 2007 às 12:27
ESTREIA-DEBATE NO CINE-TEATRO MUNICIPAL JOÃO MOTA

O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE"
VAI ESTREAR EM SESIMBRA
A 16 DE JUNHO,
PELAS 21.00 Horas
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA CHRISTINE REEH


O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ter uma estreia-debate, com a presença da realizadora, em Sesimbra, no Cine-Teatro Municipal João Mota, dia 16 de Junho, ás 21.00 horas, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Participam no painel-debate, para além da realizadora Christine Reeh, o Dr. Rui Marques, Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, a Dra. Inês Fontinha, Secretária Geral do Ninho, a Dra. Eva Bacelar, da Procuradoria Geral da República e Presidente da Secção Portuguesa do Congresso dos Antigos Funcionários da União Europeia, a Dra. Marina Kolarova, da Associação Portugal-Bulgari, o Prof. Jorge Malheiros, da Faculdade de Letras de Lisboa e a Dra. Maria Cristina Santinho, do ISCTE.

A C.R.I.M Produções, abriu um concurso de crítica ao filme, aberto a estudantes do ensino secundário e superior, e o Banco Espirito Santo, abriu um concurso de crítica ao filme, para imigrantes.

“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque, em Julho, e, também para a competição do European Documentary Film Contest (Huesca).




O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.


“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.


O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.
A Universidade de Alcalá de Henares, vai promover um conjunto de estreias-debate do “Waiting for Europe, em colaboração com outras Universidades espanholas.


As últimas estreias-debate do filme, foram realizadas, no Auditório da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas) a 3 de Maio, em Monção a 27 de Abril, em Vila Real de Santo António, no Centro Cultural António Aleixo, a 26 de Maio.

O filme foi ainda estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.


A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.




C.R.I.M Produções
Telf./Fax.218463284
Tm.918719003
crimproductions@netcabo.pt





De Pai Pedro de Ogum a 9 de Abril de 2007 às 12:44
Agradeço a vossa prontidão, mas já agora gostaria de dar uma dica que não me pareçe descabida:
Que tal o Portal SAPO ter um Link drecto ao Sapo Noticias, pois dessa forma concerteza as pessoas poderiam aceder ás noticias do seu concelho mais rápidamente.
Pois considero bastante dificil o acesso ás noticias locais...
Respeitosamente
Pedro Nina


De local a 9 de Abril de 2007 às 18:45
Pedro,
Espere só mais um pouco e com a nova homepage essa situação será alterada.
Boa navegação.


De Anónimo a 6 de Junho de 2007 às 12:28
CONCURSO DE CRÍTICA AO FILME
“ WAITING FOR EUROPE”
“À ESPERA DA EUROPA”




A C.R.I.M Produções decidiu abrir um concurso de crítica ao filme “Waiting for Europe”(À Espera da Europa), filme documentário criativo que aborda a problemática da imigração do Leste Europeu para Portugal e Espanha, aberto a estudantes do ensino secundário e superior com o objectivo de estimular a crítica de cinema entre estudantes.
O filme vai ser estreado em diversas localidades do País até Setembro de 2007. Os estudantes dessas localidades estão convidados a assistir ao filme (com entrada gratuita) e poderão remeter as suas críticas até 30 de Setembro de 2007.
As melhores críticas serão publicadas na página (www.waitingforeurope.net) ou na imprensa.


REGULAMENTO

1. Todos os estudantes interessados em participar no concurso de crítica “Waiting for Europe”, estão convidados(entrada gratuita) a assistir ás estreias-debate com a presença da realizadora Christine Reeh.

2. As críticas ao filme podem ser remetidas para crimproductions@netcabo.pt e devem ter no máximo 3000 caracteres. Devem ser assinadas por pseudónimo, embora os concorrentes remetam paralelamente pelo correio para Crim Produções, Av. Almirante Reis, nº221, 1º Esqº- 1000-049, Lisboa. O texto impresso em A4, acompanhado de um envelope fechado que contenha, o nome do concorrente, o nome da sua escola, o seu nº de bilhete de identidade, a sua morada e um número de telefone ou telemóvel. Só serão aceites em concurso as críticas enviadas nestas condições e remetidas até 30 de Setembro de 2007.

3. O júri do concurso será constituido por um representante da C.R.I.M Produções, uma personalidade de reconhecido valor da cultura portuguesa e será presidido por um crítico de cinema da imprensa diária.

4. O concurso atribuirá um primeiro prémio no valor de 500 euros para a melhor crítica concorrente e um dvd com a série de 4 filmes “Outros sonhos” da realizadora Christine Reeh.

5. O concurso atribuirá ainda 20 segundos prémios que consistirão na oferta de um Dvd do Filme “Waiting for Europe”(À Espera da Europa)

6. O resultado do concurso será anunciado após a reunião do júri em 20 de Dezembro de 2007.

7. As críticas enviadas serão publicadas, pela ordem e pela data de entrada, com pseudónimo na página (www.waitingforeurope.net). A partir do anúncio dos resultados do concurso, as críticas serão publicadas com o nome do autor, salvo se houver indicação em contrário.

8. A organização do concurso publicará todas as críticas desde que mantenham padrões minímos de qualidade.









De Marialva a 1 de Abril de 2007 às 23:58
O concelho de Olivença é terra portuguesa.


De Oliventino a 4 de Abril de 2007 às 14:25
Está na hora de proceder à transição de OLIVENÇA para a soberania portuguesa.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA.


De Vera Cruz a 7 de Abril de 2007 às 17:15
Frei Henrique de Coimbra foi o primeiro missionário em Terras de Vera Cruz, celebrando aí no domingo de Pascoela a primeira missa do Brasil.
Faleceu em Olivença a 14 de Setembro de 1532, dia da Exaltação da Cruz, repousando na igreja da Madalena dessa cidade.

OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA.


De Misericórdia a 8 de Abril de 2007 às 22:43
D. Manuel I inaugurou a Misericórdia de Olivença em 20 de Novembro de 1501.

OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA.


De Sem Pavor a 10 de Abril de 2007 às 02:14
Olivença foi conquistada pelos portugueses aos mouros por Giraldo "Sem Pavor", em 1166.

OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA.


De Luso a 10 de Abril de 2007 às 11:17
A Espanha não cumpriu o estipulado no artigo 105 da acta final do Tratado de Viena de Áustria em 9 de Junho de 1815.

A Espanha assumiu o compromisso de devolver Olivença a Portugal e até hoje ainda não o fez.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA.


De OLIVENÇA a 11 de Abril de 2007 às 03:05
OLIVENÇA na Divisão Administrativa (Ano de 1801):

-Província: ALENTEJO
-Comarca : ELVAS
-Concelho : OLIVENÇA
-Freguesias: (OLIVENÇA) S. MARIA DO CASTELO
(OLIVENÇA) S. MARIA MADALENA
TALEGA
S. DOMINGOS
OLOR

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De OLIVENÇA a 11 de Abril de 2007 às 17:04
OLIVENÇA na Divisão Religiosa (Ano de 1801):

Diocese: ELVAS

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA



De Luso a 11 de Abril de 2007 às 17:53
A Espanha coagiu Portugal a assinar o Tratado de Paz de Badajoz (6 de Junho de 1801), obrigando Portugal a entrgar Olivença.

A Espanha violou o Tratado de Paz de Badajoz, planeando secretamente em conjunto com a França invadir e desmembrar Portugal. O pacto secreto entre a Espanha e a França, Tratado de Fontainebleau (27 de Outubro de 1807), anula o Tratado de Paz de Badajoz.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Luso a 15 de Abril de 2007 às 04:32
A Ponte da Ajuda foi mandada construir por D. Manuel em 1509, tendo sido destruída pelos espanhóis em 1709.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Luso a 15 de Abril de 2007 às 19:09
A Espanha promoveu um silencioso e feroz genocídio linguístico e cultural da portugalidade de Olivença.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Oliventino a 16 de Abril de 2007 às 10:01
Em Olivença a língua portuguesa está ferida de morte, contrariando o disposto na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, Artigo 22º
Diversidade cultural, religiosa e linguística
A União respeita a diversidade cultural, religiosa e linguística. (JOCE C 361/1) de 18.12.2000


De Anónimo a 20 de Abril de 2009 às 02:22
CARTA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DA UNIÃO EUROPEIA
[...]
Artigo 22º

A União respeita a diversidade cultural, religiosa e linguística.
[...]
JOCE C 364/1 de 18 de Dezembro de 2000



De Lusitano a 16 de Abril de 2007 às 14:58
A Espanha proibiu o uso da língua portuguesa em Olivença desde 1840.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Luso a 16 de Abril de 2007 às 15:56
Em Olivença ocorreu um crime contra a humanidade, pela aniquilação da cultura e língua portuguesa.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Oliventia a 18 de Abril de 2007 às 02:55
Estrutura etária da população de Olivença em 1801:

Comarca: ELVAS
Concelho: OLIVENÇA

Área (Km2): 468,03
Freguesias (Total): 5

Grupos de idade Indivíduos
H M
1-7 481 512
7-25 747 729
25-40 774 851
40-60 977 858
60-80 424 381
80-100 32 24
100 e + 1 0

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Oliva a 18 de Abril de 2007 às 11:00
Pêro da Guarda, é considerado pelo povo oliventino como o pai da vila de Olivença, fundaria a confraria da Misericórdia de Olivença.

O CONCELHO DE OLIVENÇA É TERRA PORTUGUESA


De Manuel Mestre a 24 de Março de 2007 às 19:38
Olá

Será que a meteorologia apresentada para o concelho de Castro Marim não estará trocada com a de outro concelho? Tenho a sensação de que algo não está certo. Por ex: as temperaturas mínimas anunciadas para os dias 24,25,26 e 27 de Março para Castro Marim são respectivamente 4ºC,4ºC,3ºCe 1ºC. Para Vila Real de Santo António, concelho limítrofe, cuja sede de município fica a 4 Km de Castro Marim, para os mesmos dias são anunciados 8ºC, 10ºC, 10ºC e 12ºC.
É verdade que o Castro Marim (concelho) chega mais a norte e os concelhos mais a norte têm temperaturas anunciadas semelhantes (Alcoutim, Mértola, Beja) mas e então Tavira? chega mais a norte que o concelho de Castro Marim e tem as temperaturas anunciadas iguais a V.R.S.A !
Só resta uma hipótese: Existe um corredor de ar frio que desce o Guadiana, atinge o concelho de Castro Marim mas em 20 Km de rio aquece 10ºC.
Estranho!!!


De local a 29 de Março de 2007 às 19:18
Olá,
Nem todos os concelhos portugueses têm uma estação de captação de referências meteorológicas , daí que algumas sejam obtidas por aproximação, como é o caso de Castro Marim.
Já alterámos as referências.
Esperamos ter assim optimizado os resultados. Obrigado pelo comentário atento.


De CMatos a 28 de Fevereiro de 2007 às 12:23
Queria pedir para inserir nos LINKS ÚTEIS para MANGUALDE os endereços:
http://santiago-online.planetaclix.pt (informações sobre a freguesia de Santiago de Cassurrães) e http://www.mangualdeonline.com (informações e notícias sobre MANGUALDE)

Obrigado


De local a 28 de Fevereiro de 2007 às 14:54
O site de Mangualde On-line já está!
Obrigado.


De Filipe a 26 de Fevereiro de 2007 às 00:49
Boa Noite, se fosse possivel agradecia que adicionassem o Site da Freguesia de Carvalhal Redondo "www.CarvalhalRedondo.com" que pertence ao Concelho de NELAS - em: http://noticias.sapo.pt/local/Nelas

Obrigado
Cumprimentos.


De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2007 às 14:37
Olá. Já está. Obrigado


De pechanense a 23 de Fevereiro de 2007 às 15:21


De Marco a 25 de Fevereiro de 2007 às 00:13
Usa a tag "para:localsites" e depois é esperares pela sua inclusão.


De pechanense a 26 de Fevereiro de 2007 às 15:03
Como? Acrescento a tag - para:localsites no "Bookmarks do pechanense", em cada um dos contactos?


De Marco a 26 de Fevereiro de 2007 às 15:37
Para aqueles bookmarks que queres introduzir no SAPO Local sim, claro que não vais meter em todos.. tag: "para:localsites"


De Leonel Vicente a 23 de Fevereiro de 2007 às 12:42
Saudando a iniciativa, aproveito para indicar o blogue que mantenho sobre o concelho de Tomar: "Tomar", disponível em:
http://tomar-actual.net


Comentar post

Participe
Envie a sua sugestão para o SAPO local!
Escolha o seu
aveiro beja beja
braga braganca c. branco
coimbra evora faro
funchal guarda leiria
lisboa p. delgada portalegre
porto santarem setubal
v. castelo v. real viseu
faca voce mesmo